Nossa Prioridade é o seu Sorriso! 7799817-2099 contato@fasaodontologia.com.br

ENDODONTIA

  O tratamento de canal é o procedimento usado para retirar tecido infectado da polpa, parte interna do dente. Isso ocorre geralmente no caso de cáries em estágio avançado ou de fortes traumas. Antigamente, em casos onde a polpa já estivesse infectada, o tratamento mais utilizado era a extração do dente.

EM QUANTO TEMPO É REALIZADO UM TRATAMENTO DE CANAL?

  Com os avanços na odontologia, as técnicas de tratamento estão se tornando cada vez mais simples para o dentista e, principalmente, para o paciente. Um exemplo disso, é a possibilidade de extrair mais de um siso no mesmo dia ou colocar um implante imediato em 72 horas. O procedimento de canal seguiu a mesma linhagem. No entanto, o tempo de duração de uma terapia endodôntica é variável, ou seja, vai depender de cada caso.
É possível realizar esse procedimento de muitas formas. Alguns endodontistas optam pelo tratamento em múltiplas sessões, outros seguem a filosofia da sessão única, em que apenas em um dia toda terapia é realizada, existem, ainda, profissionais que definem o melhor método após o diagnóstico do paciente e condição estabelecida.

O QUE É NECESSÁRIO SABER ANTES DO CANAL?

  Antes de dar início ao tratamento, o dentista deve considerar alguns fatores adquiridos na anamnese. Um deles é o histórico médico e odontológico do paciente. Caso a pessoa tenha alguma doença cardíaca, seja diabética, hipertensa ou esteja passando por algum tratamento específico, é importante consultar o médico responsável para liberar a realização do canal. Após a execução de todos os cuidados com a saúde sistêmica do paciente, o tratamento endodôntico deverá ser realizado de forma mais cuidadosa. É necessário respeitar o uso da anestesia e todo protocolo de higiene para não causar nenhuma contaminação que possa agravar ainda mais o problema.